28.2.08

O grande espetáculo

Ontem veio todo mundo aqui querendo saber sobre o co-piloto do helicóptero que caiu. Está bem, está bem, não vai morrer etc. Entre eles, veio o SBT, com um rapaz encarregado de participar da ressurreição do - valei-me! - Aqui Agora. Lembra, aquele com o Gil Gomes? Poisé, coitado. A recomendação da chefia dele era fazer uma matéria dinâmica, no pior sentido do termo.

Então chega o rapaz, todo espaventoso. Quer falar com o paciente. Não pode. Tenta ser charmoso, achando que vai convencer o assessorzinho de merda do hospital na roça. Não consegue. Conforma-se com o médico. Mas ele não quer uma sonora normal, com o médico parado falando, não. Ele quer, muito dramaticamente, invadir a emergência com a câmera e encontrar o médico lá dentro, de preferência todo sujo de sangue. "É uma proposta diferente", ele explica. Eu rio. O médico olha, meio incrédulo. Por fim, diz que não dá, vai atrapalhar a entrada e saída de pacientes. Emergência, não dá.

Ele tenta de novo: "Então eu fico aqui fora, o senhor abre a porta da emergência e vem falar comigo". Olho pro lado. O médico recusa de novo. É chamado lá dentro. Tem que fazer a transferência do co-piloto. Fico sozinho com o artista. Que merda, hein? Ele discorda. "É uma proposta diferente", responde. Acredita mesmo no produto.

Passa muito tempo. Afinal, o médico sai de novo e, por falta de tempo para muito teatro, escandaloman aceita uma sonora convencional. Mas o câmera deu show: fechava no médico, abria, subia, descia, girava, filmava o céu, o chão, a vida, as estrelas. Fiquei imaginando como sairia aquilo. Ficaria tonto se assistisse. É o máximo do grotesco, do espetáculo, do sensacional (no mau sentido).

Aaaaaaaaaquiiiiiiii Aaaaaagooooooooooooraaaaaaaaaaaaa

Um comentário:

JH disse...

bizarro!!! jornalismo de merda. o pior é o cara embarcar nisso, vestir a camisa da empresa, acreditar no produto, ser o produto...

putz... muita merda, muita merda mesmo.

abs