27.11.07

Blogues, blogues, por que tê-los?

Comecei o texto anteanterior com essa pergunta e ainda não a respondi. O fato é que, no meu caso, não sei o que me motiva. É a vontade de escrever, sim, certamente, mas de escrever e ser lido. Fosse só escrever, cadernos existem pra isso -- letras, letras, frases, frases e capa fechada. Não tem essa de "eu escrevo pra mim". Quem escreve em blogue quer ser lido. Ponto.

Nos outros blogues que tive, havia um pequeno público. Era a época de ouro, o início dos blogues (2001-2002), em que isso ainda era popular, as pessoas liam, se interessavam e comentavam. E comentar, como já bem disse o Claúdio Vianna em suas tiras, é vital. Não só (mas é hipocrisia excluir esse motivo) por vaidade, mas simplesmente por causa do que foi dito no primeiro parágrafo. Ninguém escreve em blogue pra não ser lido. E como saber se existe leitura se não existe um feedback de retorno?

Aí o tesão acaba. A vontade murcha. E existem ausências, como as duas que já aconteceram neste blogue que, estranhamente, não foi levado por elas. Talvez este seja o definitivo.

Enfim. Não sei pra que um blogue serve nem por que cargas d'água tento manter um. Mas ele vai.

Enquanto isso, me dedico ao meu mais novo passatempo: colaborar com a Verdadeira Enciclopédia da Internet.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

spammer anônimo, provavelmente você não entrará aqui de volta, mas deixo o recado assim mesmo:

enfie seu provedor no cu. é bom que ele cresce, olha.

obrigado.

Anônimo disse...

"Era a época de ouro, o início dos blogues (2001-2002),"

hehehe...

já entrou pra história.

abs

JH

Eduardo Maia disse...

genial! o primeiro comentário do post de despedida foi um spam!!!

acho que você deveria ter isso como motivação e continuar!

Anônimo disse...

Fala, leoc. Valeu pela citação. É isso, quem escreve e coloca na rede quer ser lido e pronto. E os comentários devem ser um reflexo disso, na minha opinião. As pessoas não precisam necessariamente comentar (eu mesmo tenho comentado muito pouco no momento).Mas os comentários não deixam de ser um um termômetro, certo? É claro que muitos comentários estão ali só pra divulgar blogs. Faz parte. Porque blogs são um meio de expressão mas também acabam sendo sites de relacionamento pra maioria daqueles que os mantém. Abração!